segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Transformações


Segundo o enrredo do desenho uma fada so acaba sua jornada quando ganha seu enchantix então para entender melhor como uma fada consegue esse poder que lhe faz atingir a harmonia está uma lista com as transformações de uma fada Fada Moderna É a primeira transformação das fadas, as roupas são brilhosas, porém as asas não são potentes ao vento forte. A transformação ocorre quando a fada acredita em si mesma.
1.na primeira temporada as demais winx já possuiam essa transformação a Bloom foi a ultima winx a ganhar a transformação de fada moderna pois quando Aisha entrou na segunda temporada ela já era uma fada e Bloom teve que acreditar em si mesma para se transformar ninguém sabe quais os obstáculos que as demais winx tiveram de passar para acreditarem nelas mesmas e ganharem a sua primeira transformação
2.a transformação de fada moderna está presente em tres temporadas Bloom: em uma luta contra as trix ela acreditou que era uma fada e assim ganhou sua transformação.
Charmix Este objeto alimenta os poderes das fadas. Objeto que uma fada ganha quando faz uma coisa que realmente merece, por exemplo, vencer o seu medo, vergonha e insegurança.
 Veja como as Winx ganharam o Charmix:
 Bloom: Superou a sua briga com Sky para salvar a vida de todos
Stella: Deixou o concurso de beleza para ir atrás de Aisha
Musa: Confiou no Riven, mesmo estando chateada com ele
Tecna: Uniu-se com Timmy mesmo chateada e aceitou-o como ele é
Aisha: Superou o medo de ficar só
Flora: Declarou o seu amor por Hélia.
1.O charmix aparece quase no final da segunda temporada
2.Bloom foi a unica winx que quase não usou o charmix ela apenas usou em um treino e na batalha final 3.Estella e Musa Foram as fadas que mais usaram o chamix
4.As winx não usam o charmix no inicio da terceira temporada
 Enchantix É considerada a Transformação final adquirida pelas fadas. E é a mais forte de todas. O Enchantix, aparece na 3º temporada, e serve de ajuda para combater o poderoso Bruxo Valtor. O Enchantix só é manifestado quando uma fada comete um sacrifício muito grande, ou salva alguém de seu planeta de nascimento.
Como as Winx conseguiram os seus Enchantix:
1.Aisha: Abriu a mão da cura da cegueira causada por um feitiço obscuro de Valtor, para curar a Sereia rainha Lighea, habitante das águas de Andros.
2.Stella: Lutou contra um terrível dragão em Eraklyon para salvar o seu pai, o Rei de Solaria.
3.Musa: Salvou Galatéa, princesa de Melody, de um incêndio provocado pelas Trix em Alfea.
4.Flora: Atirou-se ao Rio das Lágrimas do Salgueiro Negro poluído pelas Trix para salvar sua irmã Miele em Linphea.
5.Tecna: Sacrificou-se para fechar o portal de Ômega em Andros e foi parar numa dimensão misteriosa. 6.Bloom Incompleto: Bloom lutava contra as Trix na Ilha dos Dragões, quando o desespero de livrar a dimensão mágica de Valtor, fez resplandescer nela o poder Enchantix. É uma exceção na ordem das fadas e por isso o seu Enchantix ficou incompleto, não a permite, entre outras coisas, transformar-se em miniatura. 7.Bloom Completo: No filme O Segredo Do Reino Perdido, Bloom libertou os antigos habitantes de Dominó da Dimensão escura Obsidian, e encontrou os seus pais.
8.Mini Winx: Quando uma fada completa o seu Enchantix pode diminuir de tamanho podendo ficar menor para entrar em locais pequenos.A única que não pode fazer isso é Bloom pelo fato de seu enchantix ser incompleto.
9.Pó mágico: Uma fada pode usar quando ganha o seu Enchantix. O pó é um poder muito forte das fadas que as ajuda muitas vezes, ele age como um pó que afasta toda a magia negra.
2.1.O enchantix está presente no filme "Winx e o segredo do reino perdido" e no inicio da quarta temporada 2.2.Supostamente o enchantix é a transformação final de uma fada mas na quarta temporada vemos que existe um poder além o believix.
MO(minha opinião): não acho que a existência do believix seja uma contradição olhando por um lado não vejo lógica as winx ficarem estudando mais um ano para ganharem um transformação que apenas serve para algumas missões
Believix Ao contrário do que muitos pensavam, o Believix não é uma transformação seguinte ao Enchantix, e nem é mais forte. Na 4º temporada explica-se que o Believix é um poder concedido as fadas da Terra, e só funciona na terra. Por isso que ao final da temporada Roxy vai estudar em Alfea, para conseguir todas as transformações de Fada, já passada pelas Winx. É por isso também que na última cena da 4º temporada, quando as Winx estão voltando para Magix, elas estão com a Transformação Enchantix, e não a Believix. Ganha-se o Believix quando alguém acredita nas fadas, ou quando passa por um sentimento forte(mas esse é um caso a parte como o de Bloom com seu enchantix)
 Bloom: Roxy acreditou nas Winx.
Flora: Roxy acreditou nas Winx.
Stella: Roxy acreditou nas Winx.
Aisha: Roxy acreditou nas Winx.
Tecna: Roxy acreditou nas Winx.
Musa: Roxy acreditou nas Winx.
Roxy: Quando Gantlos machuca Artu o cachorro de Roxy, Roxy fica nervosa e libera seu Believix. No final da Temporada Faragonda convida Roxy para estudar em Alfea, para que ela consiga as transformações anteriores, e a transformação final, Enchantix.
1.Zoomix: São asas das fadas Believix que dão o dom do teletransporte
2.Speedix: São asas das fadas Believix que dão o dom da super-velocidade
3.Tracix: São asas das fadas Believix que dão o dom das visões do passado e presente
Os Dons do Destino Poderes extras do Believix, dados a elas pelas fadas de éter. (trivia: essas fadas são bastante semelhantes com a Primeira Fada que as Winx conhecem na 3ª temporada)
2.1 Sophiex: O Dom da Coragem, aparece no episódio 19 da 4ª Temporada, o Sophiex cria uma ligação entre as fadas e a natureza (Fonte de poder de Diana), logo, as fadas ficam num estado de "Fadas da Natureza".
2.2Lovix: O Dom do Coração, aparece no episódio 22 da 4ª Temporada, Lovix cria uma ligação entre as fadas e o gelo ( a fonte de poder de Aurora), logo, as fadas ficam num estado de "Fadas Glaciais".
2.2(nome desconhecido): O Dom da Vida, supostamente capaz de ressuscitar seres vivos titulado pelos fãs de dom negro
MO(minha opinião):eu já me acostumei com o believix gosto dele mas para min a transformação mais poderosa sempre será o enchantix as winx podem fazer coisas incríveis com ele no filme elas usam ospoderes do enchantix quando uma fada ganha seu enchantix e se forma elas atigem ou ganha a harmonia e no filme elas fazem coisa exepicionais com seus poderes.

17 comentários:

  1. d+ não,bom não,pode melhorar sim

    ResponderExcluir
  2. é um basico sobre as transformções não quis me aprofundar muito pois quando comecei, as noticias sobre o believix estava muito recente então existia outras prioridades
    obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. gostei muito. adoro o clube das winx e agora ainda mais

    ResponderExcluir
  4. ai ameiii eu adoroo o clube das winx e quero ver a bloom se transformando no enchantix!!!

    ResponderExcluir
  5. já tem, a nick e o sbt vai transmitir!

    ResponderExcluir
  6. adoro o clube dawinx assisto todos os dias na sbt sou fa.

    ResponderExcluir
  7. Não existem só essas, vou colocar todas: miranix -believix -dimentix -charmix -enchantix- sofix- lovelix- firmanix...

    ResponderExcluir
  8. Olá! eu citei o charmix, enchantix e o believix e seus dons lovix e sophix, dimentix, miranix e firmanix são fã art criados por fãs da série.
    Mas de resto todas as transformações e suas informações estão ai e pelo blog você encontra post da nova transformação serenix.
    obriagado pela visita

    ResponderExcluir
  9. olha eu vi ajentix uma assa mais nova de anjo que faz ela voar mis rapido e a assa força simbolo

    ResponderExcluir
  10. ficou legal gostei das tranformaçoes magia winx,charminx,enchantinx,bilivix e estou louca pera ver o serenix . sou fã numero 01 do clube das winx

    ResponderExcluir
  11. gostei muito das temporadas principalmente da 03 temporada

    ResponderExcluir
  12. gostei muiito das tranformaçoes winx,charminx,enchantinx,belivix sou fã numero 01 do clube das winx

    ResponderExcluir
  13. gostei muito das transformaçoes das WINX.

    ResponderExcluir
  14. em minha opinião a melhor até agora a melhor é o believix

    ResponderExcluir